Repleta de histórias das grandes navegações e um estilo de vida contemporâneo, Lisboa é um centro de cultura, história e muito entretenimento, combinando na perfeição o novo com o velho.
O que se pode ver em Lisboa?
Existem centenas de locais que merecem ser visitados e conhecidos, numa aventura singular de descobrir Lisboa. Algumas sugestões:
O Chiado e o Bairro Alto formam um dos centros mais dinâmicos de Lisboa, onde se encontram alguns dos mais modernos restaurantes e bares da cidade, o Museu Nacional de Arte Contemporânea, galerias de arte, lojas de marca e muitas mercearias finas que vendem produtos regionais e gourmet.
A Praça do Comércio, também conhecida como Terreiro do Paço, é uma das praças mais majestosas de Lisboa e uma das maiores de Europa com cerca de 36.000 m². Fica junto ao rio Tejo e, em tempos, foi considerada a porta de entrada de Lisboa.
O Castelo de São Jorge é um local fascinante a partir do qual se pode contemplar a longa história de Lisboa. O local foi ocupado pelos Romanos, Visigodos e Mouros antes de ser transformado em Palácio Real por volta do século XIV. Os visitantes podem subir às torres, caminhar pelas muralhas do castelo e admirar as extraordinárias vistas sobre a cidade bem como o rio Tejo.
Em Belém, situam-se o majestoso Mosteiro dos Jerónimos, considerado o monumento mais importante de Portugal, a famosa Torre de Belém que se ergue simbolicamente no local identificado como o ponto de partida das naus e caravelas para a aventura dos Descobrimentos e Marítimos, e o Palácio de Belém. Para além disso, é onde se pode provar a apreciar os famosos Pastéis de Belém.